top of page

Nossa História

Em dezembro de 2019 durante nossas férias em Manaus AM tiramos uma ideia da gaveta e sem verba apenas com uma câmera semiprofissional, duas crianças Maria e Kaka e uma ideia ainda não muito desenvolvida, começamos a criar nossa primeira experiência por trás das câmeras que gerou nosso primeiro curta metragem CURU. Com o fundamento de contar histórias que nossas carreiras de ator e atriz não nos davam voz para contar.

 

Em 2020 com a Pandemia e a escassez de trabalhos pelo mercado paralizado confinados em uma casa no interior de São Paulo, inquietos com desejo de querer fazer e se inscrever em editais, iniciamos um processo de diversas criações que gerou os curtas “A Piscina” contemplado pelo edital RESPIRARTE da Funarte e “Porcelana” Contemplado pelo edital Encontro das Artes da Lei Aldir blanc, Além desses outros roteiros foram escritos porém ainda não desenvolvidos.

 

A partir do desenrolar do ano pandêmico que foi para nós de muitas mudanças geográficas e de diferentes impulsos criativos que acabaram gerando diversos projetos. Com a contemplação do edital Conexões Culturais da  Manauscult, CURU nosso primeiro curta, agora mais desenvolvido e estruturado se tornou Jamary nosso primeiro curta metragem de fato dando origem ao início da nossa produtora que em homenagem ao filme leva seu nome. 

Atualmente a produtora cresce a todo vapor tendo para 2023 a estreia de 3 curtas programada em parcerias com Proac, SPCINE e o Banco da Amazónia. A produtora ainda planeja tirar do papel nos proximos dois anos o longa Jamary, e a série Kianumaka. 

Nota de Elisa Telles e Begê Muniz 

bottom of page